SAÚDE

Profissionais do SAMU e os agentes de combate a endemias recebem novo fardamento, em Sousa

Fardamento do SAMU

A Secretaria Municipal de Saúde de Sousa, no Sertão do Estado, realizou nesta terça-feira (22), a entrega de fardamento completo aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e aos 63 Agentes de Combate a Endemias (ACE).

- PUBLICIDADE -

Para entrega do fardamento aos profissionais do SAMU, na Secretaria Municipal de Saúde, estiveram presentes a secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira; diretora do SAMU, Waleska Cristyna de Oliveira; coordenadora de Enfermagem, Naryanne Nathaly; Francisco Carlos, coordenador de Frotas; coordenador Clínico, Dr. Fernando Fernandes e o vereador Eugênio Rodrigues e demais profissionais do SAMU.

Já na entrega simbólica dos uniformes aos ACE´s, participaram do momento a secretária Amanda Silveira; diretor da Vigilância em Saúde; Edson Fernandes; coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Socorro Formiga e o vereador, Diógenes Ferreira.

Conforme a secretária Amanda Silveira, foram beneficiados com os kits a equipe do SAMU composta por médicos, condutor, técnico de enfermagem, enfermeiro. Segundo ela, além de identificar os funcionários, o novo uniforme é de extrema importância para a proteção individual do profissional.

“O SAMU é um serviço de grande utilidade dentro da rede de saúde. É um setor formado por profissionais que desempenham um trabalho importante, já que salvam vidas todos os dias, durante as 24 horas”, destacou.

A secretária de Saúde também ressalta a importância de entregar o uniforme aos ACE’s. “Para também uma melhor organização, esses queridos profissionais estão recebendo os uniformes que utilizarão no dia a dia, realizando atividades de promoção à saúde. “Esses servidores têm a missão de prevenir muitas doenças. Eles fazem um importante trabalho e merecem o nosso reconhecimento e também o apoio da população de Sousa”, acrescentou.

Deixe uma resposta