PARA O SERTÃO

Reunião discute implantação do Centro Oncológico do HNL, em Sousa; prefeito Tyrone planeja que seja inaugurado em 10 de julho de 2022

Para avançar na execução da implantação do Centro Oncológico de Sousa Napoleão Laureano, reuniram-se na manhã deste sábado 11/12, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (Cidadania), o deputado Estadual, Lindolfo Pires (Podemos); vereadora Lana Dantas (REDE), além do presidente da Fundação Napoleão Laureano, Dr. Carneiro Arnaud; diretor do Hospital Napoleão Laureano (HNL), Dr. Tiago Lins e o físico, José Mário.

- PUBLICIDADE -

Na oportunidade, foi entregue ao prefeito de Sousa o projeto da Unidade do HNL na cidade sorriso. Conforme informações, o prédio do antigo Hospital Materno Infantil (HMI) tem viabilidade técnica para que seja instalado o Centro Oncológico.

O prefeito Tyrone está bastante entusiasmado com o projeto que visa implementar as ações na Saúde Pública. No encontro, o gestor sousense afirmou que a intenção é que a Unidade seja inaugurada em 10 de julho de 2022, ocasião da data de emancipação política de Sousa. “A reforma do prédio vai ser viabilizada através do Município. A secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar os profissionais. Já o setor administrativo será de responsabilidade do HNL. Somos parceiros nesse importante pleito para Sousa.”, frisou.

Como representante de Sousa na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Lindolfo Pires afirmou que está à disposição para que Sousa seja beneficiada com a Unidade Oncológica. “Sabemos do sofrimento dos pacientes que precisam de tratamento em outros centros, a exemplo de João Pessoa. Certeza que esse equipamento é de extrema importância. Vamos à luta, esse pleito também é nosso”, acrescentou.

Feliz por mais uma etapa para que a Unidade Oncológica seja implantada em Sousa, a vereadora Lana Dantas destacou o encontro como relevante. “Graças a Deus, tudo está caminhando. É momento de muita felicidade. Agradeço demais ao prefeito Tyrone, deputado Lindolfo, Dr. Carneiro Arnaud, Dr. Tiago, Dr. José Mário e demais envolvidos. Só gratidão!”, disse.

Os diretores do HNL também estão entusiasmados com a implantação do Centro Oncológico Napoleão Laureano, no município de Sousa.

Deixe uma resposta