RESULTADO

Com 1.675 votos de maioria, Dr. George é eleito novo prefeito do Barro-CE em eleição suplementar neste domingo

Dr. George é eleito novo prefeito do Barro-CE.

Com grande maioria de votos, o médico Dr. George Feitosa, do MDB, foi eleito prefeito do município de Barro, Ceará, na eleição suplementar realizada neste domingo (5). Ele recebeu 6.886 votos, que representam 56,92% dos válidos, consagrando-se o vencedor com maioria de 1.675 votos. Dr. George tem como vice Albano Severino.

- PUBLICIDADE -

Segundo dados apurados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e contabilizados por completo às 18h20, foram registrados 12.097 votos válidos, 139 votos brancos e 324 votos nulos.

A segunda colocada, a candidata derrotada Vanda, do PSD, obteve apenas 5.211 votos, ou 43,08%.

Logo após o resultado, um grande número de eleitores, apoiadores e aliados de Dr. George já iniciaram a comemoração por toda a cidade, já que no Barro há vários anos o grupo que atualmente governa o município vinha se mantendo no poder e grande parte dos munícipes lutava pela alternância de grupo no comando da prefeitura.

Veja fotos da comemoração

Este slideshow necessita de JavaScript.

A NOVA ELEIÇÃO — A eleição ocorreu após o TRE-CE cassar, em agosto deste ano, os diplomas do prefeito e do vice-prefeito, José Marquinélio Tavares (PSD) e José Vanderval Feitosa (PSD). Os dois foram acusados de abuso de poder econômico e fraude e contratações. As condenações foram mantidas por unanimidade pela Corte, que determinou ainda a inelegibilidade de ambos por oito anos a partir das eleições de 2020.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta