SAÚDE

Com palestra bastante prestigiada pelo público, São José de Piranhas encerra programação alusiva ao Outubro Rosa

Após uma programação intensa durante o mês inteiro voltada para a saúde da mulher, a Prefeitura de São José de Piranhas, por meio da Secretaria de Saúde, encerrou nessa quinta-feira (28), as ações do Outubro Rosa, com palestras dos ginecologistas e obstetras, Dr. Guilherme e Dr. Oscar, além da nutricionista e Dra. Patrícia.

- PUBLICIDADE -

A secretária de Saúde, Neuma Cavalcanti de Figueiredo, disse que por determinação do prefeito Chico Mendes, no decorrer do mês houve ações em todos os setores da saúde, realização de ultrassonografias da mama, pélvica e transvaginal. Ela avaliou positivamente todas as ações voltadas para atender as mulheres neste mês de outubro, dedicado a elas. Ela contou também que o filho de uma vítima de câncer de ovário fez um depoimento emocionante no evento.

“A gente teve o mês inteiro de comemoração e realizações de ações através da saúde do município em alusão ao Outubro Rosa”, disse a secretária. Neuma explicou que os dez Postos de Saúde da Família do município estiveram realizando ações durante todo o mês, além do CAPS. “Fechamos este ciclo com estas palestras para os profissionais da saúde e o público em geral”, completou.

Veja fotos na galeria abaixo

Este slideshow necessita de JavaScript.

O prefeito, Chico Mendes (Cidadana), reforçou a importância do evento e o esforço integrado de todos profissionais de saúde e os que fazem a gestão municipal para oferecer mais qualidade de vida, saúde para quem precisa e educação para os piranhenses.

O “Outubro Rosa” foi realizado pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde com o objetivo de adotar medidas preventivas e alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Lembrando que no dia 1º de novembro ainda terá exames de mamografia com a presença da Unidade Móvel do “Amigo do Peito”.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta