OUTUBRO ROSA

Deputado Branco Mendes reforça campanha de conscientização contra o câncer de mama

Com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama, neste mês outubro rosa, o deputado estadual Branco Mendes (Podemos) lembra que por iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), o dia 19 de outubro é comemorado mundialmente para fazer com que, cada vez mais, mulheres tenham acesso a controles, diagnósticos e tratamentos eficazes e em tempo hábil, para detectar o início da doença.

- PUBLICIDADE -

Estima-se que uma em cada oito mulheres terá câncer de mama ao longo da vida e esse é o principal motivo pelo qual as mulheres devem fazer o exame ou diagnóstico regularmente.

A detecção precoce para melhorar o prognóstico e a sobrevivência dos casos de câncer de mama continua sendo a pedra angular da luta contra esse câncer. “Uma atitude simples pode mudar uma história. Cuide-se!”, reforça o parlamentar.

O câncer de mama pode apresentar diversos sintomas, mas pode também ser assintomático para muitas mulheres. É importante, portanto, que a mulher conheça bem o seu corpo e possa analisar com frequência qualquer alteração nas mamas e procurar o médico ao notar alguma anormalidade.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta