Sentença

Dois homens são condenados a quase 45 anos de prisão por duplo homicídio e ocultação de cadáver em Cajazeiras

Crime ocorreu em 2018.

Nessa sexta-feira (24), o Tribunal do Júri de Cajazeiras condenou os réus Marcelo Henrique de Sousa e Matheus Alves Lacerda, cada um, a uma pena de 44 anos e dez meses de prisão pelos crimes de duplo homicídio qualificado, ocultação de cadáver, corrupção de menor e associação criminosa.

- PUBLICIDADE -

Marcelo Baiano e Matheus Alves Lacerda foram acusados de duplo homicídio ocorrido no mês de fevereiro de 2018.

As vítimas, Fernando Bonifácio Santos, de 24 anos, e Marcos Vinicius Barbosa (Marquinhos), de 16 anos na época, foram levados por um amigo para o “cheiro do queijo” onde foram mortos pela dupla.

Marcelo e Matheus, que são compadres, foram presos e um adolescente foi apreendido no dia 20 de março, em Cajazeiras, suspeitos de serem os autores dos dois homicídios que chocaram a cidade.

As prisões e apreensão foram resultado de uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar.

Em entrevista coletiva, na época do crime, o delegado Glauber Fontes, da Polícia Civil, e o Comandante do 6º BPM de Cajazeiras confirmaram que os suspeitos relataram em depoimento que os assassinatos de Fernando Bonifácio Santos, 24 anos, e Marcos Vinicius Barbosa (Marquinhos), de 16 anos, foram por vingança.

Os corpos de Fernando e Marquinhos foram encontrados no sítio Lagoinha e no sítio Riacho da Lagoa, zona rural de Cajazeiras, no domingo (25) e na terça (27), respectivamente. Sendo que o de Marquinhos foi enterrado em cova rasa na propriedade da família de Matheus Alves.

Segundo o delegado Glauber Fontes, os suspeitos teriam confirmado que os homicídios foram motivados por vingança, já que Marcelo Henrique de Sousa, o “Marcelo Baiano”, foi vítima de uma tentativa de homicídio com arma de fogo no ano anterior.

Ao descobrir que supostamente Fernando e Marquinhos haviam passado informações sobre sua localização para o autor dos disparos, Marcelo Baiano, um adolescente de 17 anos, e Matheus Alves Lacerda, teriam premeditado os assassinatos como vingança contra as vítimas.

O adolescente era quem atraía as vítimas para os locais dos crimes convidando-as para fumar maconha, e que lá estavam Marcelo Baiano e Matheus que aguardavam para executar os homicídios.

Ao final dos trabalhos, os dois receberam a condenação de 44 anos e dez meses de prisão e retornaram ao Presídio.

Os trabalhos foram conduzidos pelo juiz de direito, Ricardo Henriques Pereira Amorim.

.

Blog do Ângelo Lima

Deixe uma resposta