Política

Debandada: deputado afirma que todos os prefeitos e vice do PTB na Paraíba devem deixar a legenda

Na entrevista, Wilson aparentava preocupado.

O deputado estadual e líder do governo João Azevêdo na Assembleia Legislativa, Wilson Filho (PTB), durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação na capital, afirmou que todos os prefeitos, vice-prefeito e pré-candidatos do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na Paraíba vão deixar a legenda na próxima janela partidária que abre em fevereiro do próximo ano. A revelação acontece depois da troca de comando que ocorreu no Diretório Estadual.

- PUBLICIDADE -

Nas trocas, o deputado federal Wilson Santiago (sem partido) foi retirado do comando estadual pelo presidente Roberto Jefferson, que nomeou em seu lugar o comunicador Nilvan Ferreira. O petebista apontou, porém, que o pedido de saída partiu do próprio Santiago por não aceitar a nova versão ‘extremista’ que a legenda adotou em âmbito nacional.

“O PTB passou a ser extremista e a versão 2021 do partido não nos cabia mais e caminhamos pela saída. Então a decisão de sair partiu da gente e foi oficializado pela Direção Nacional. Após a nossa saída, a Nacional foi buscar quem teria haver com essa nova versão a achou o radialista Nilvan Ferreira, nada contra ele, e espero que o PTB continue forte, mas obviamente com a nossa saída, todos os prefeitos, vice-prefeito e até os candidatos para a próxima eleição anunciaram a saída também. Eles vão nos seguir nesse projeto’, afirmou o deputado estadual.

Wilson afirmou ainda que a debandada ocorre não somente em âmbito estadual, onde a legenda tem seis prefeitos eleitos, mas também na nacional. Ele apontou que todos os deputados federais do PTB na Câmara também devem sair do partido nos próximos meses. “O PTB já fez muito pelo Brasil, de forma respeitosa, mas essa versão nova e extremista não cabe mais, não só a mim, mas para se ter uma ideia, todos os deputados federais do PTB sairão do partido, todos os deputados do Brasil, porque tudo o que está acontecendo é sem a concordância”, disparou Wilson.

Futuro indefinido
“Depois que anunciamos a saída do PTB muitos convites chegaram. Convites dos mais variados partidos, estamos esperando a decisão do Congresso sobre as novas regras eleitorais e entendendo elas, fazer parte de uma nova agremiação com todos os prefeitos e vice que vão nos acompanhar”, afirmou o líder do governo João Azevêdo na Assembleia Legislativa.

 

Portal Paraíba

Deixe uma resposta