CidadesDestaque 1

Prefeitura de Sousa inaugura Praça na região central em homenagem ao médico Péricles Rodrigues Neves (Dr. Pepé)

Inauguração da Praça na região central em homenagem ao médico Péricles Rodrigues Neves (Dr. Pepé)

A Prefeitura de Sousa, através da Secretaria de Infraestrutura, inaugurou uma linda praça na região central da gestão o Município. O moderno espaço público, localizado no centro da cidade, recebeu o nome do médico radiologista, Péricles Rodrigues Neves (Dr. Pepé) – in memoriam.

- PUBLICIDADE -

O local conta com pergolados, letreiro com nome do Município, passarela, moderna iluminação, paisagismo com 21 árvores tipo Palmeira Imperial que foram plantadas ao logo de todo o percurso.

Para celebrar o momento de inauguração estiveram presentes do prefeito Fábio Tyrone, vice-prefeito Zenildo Oliveira e vereadores. Também participaram a esposa de Dr. Pepé, a senhora Maria de Lourdes Queiroga Cartaxo Neves, os filhos: George Harley Cartaxo Neves, Marcelli Cartaxo Neves Berto e Sandra Mielle Soares Xavier, além dos netos George Harley Cartaxo Neves Filho e José Pericles Rodrigues Neves Neto.

Conforme o prefeito Tyrone, o novo ambiente tem por objetivo proporcionar bem-estar, lazer e oferecer um espaço mais agradável aos cidadãos, além de revitalizar a região central da cidade. Ao realizar o seu discurso bastante emocionado, o gestor sousense destacou o quanto Dr. Pepé representou para a cidade de Sousa, para sua família e amigos. Tyrone lembrou o momento em que o médico trabalhou por sua reeleição, na campanha eleitoral de 2020. “Só nos resta remediar, gravar aqui no centro da cidade essa homenagem ao nosso querido Pepé. Um grande homem que vai continuar sendo em nossas memórias. Ele está aqui no centro da cidade de Sousa. Uma justa homenagem”, acrescentou.

Em sua fala, Zenildo Oliveira falou sobre a importância do novo equipamento de lazer receber o nome do médico radiologista. “Nós temos buscado fazer muitas homenagens a quem constrói essa cidade, os que fizeram história e garantem o desenvolvimento e o futuro dessa terra. Tenho certeza, das inaugurações que eu tenho participado durante todo esse tempo, essa foi uma das mais emocionantes, ou seja, pelo significado de Dr. Pepé, do que era ele, um ser humano que tinha humildade e simplicidade”, enfatizou.

Em seu discurso, George Cartaxo Neves cumprimentou as autoridades, em nome do prefeito Tyrone, vice-prefeito Zenildo Oliveira e do vereador Aldeone Abrantes, autor da propositura de homenagem da praça com o nome do médico. “Prefeito Fábio, o meu pai tinha o senhor como sinônimo de avanço, de inovação e de esperança de dias melhores para a cidade de Sousa. Muito obrigado por essa linda homenagem ao meu pai. É um momento de satisfação para todos nós”, acrescentou.

Emocionando os presentes, José Pericles Rodrigues Neves Neto, agradeceu ao prefeito Tyrone e o vice-prefeito Zenildo pelo fato da construção da praça que leva o nome de seu avô. “Apesar de minha pouca idade, já sabia e já sentia a importância de meu avô para Sousa. Com ele tive inúmeras conversas que servirão de inspiração para o meu futuro. Prometi a ele que cuidaria de sua clínica, que além do amor envolvido, carrega com orgulho o seu nome”, pontuou.

Deixe uma resposta