CidadesDestaque 1

Em Sousa, prefeito Fábio Tyrone inaugura Horta Hidropônica no Caps Tozinho Gadelha; saiba mais

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sousa, através da Secretaria Municipal de Saúde, construiu uma praça com equipamentos de academia e uma Horta Hidropônica no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Tozinho Gadelha.

- PUBLICIDADE -

Na inauguração do espaço, estiveram presentes o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (Cidadania), secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira e alguns servidores.

O prefeito Fábio Tyrone destacou mais um relevante investimento da gestão municipal. Ele afirmou que o novo espaço de lazer e a Horta serão bastante utilizados pelos usuários do Caps. “Através de parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, disponibilizamos esse espaço para que os usuários do Caps possam se exercitar. A Horta dispõe de verduras sem agrotóxico. Então, é um espaço importante para o desenvolvimento dos nossos trabalhos junto aos usuários. Investir na Saúde é cuidar das pessoas, nosso governo tem esse propósito”, disse.

Por sua vez, a secretária de Saúde, Amanda Silveira, afirmou que a Horta desenvolve um cultivo hidropônico e semi hidropônico para sejam viabilizadas verduras na alimentação dos usuários do Caps e da Residência Terapêutica. “Teremos instrutores para capacitar os usuários. É preciso salientar que as verduras aqui não terão agrotóxico, ou seja, tudo 100% orgânico. Além do investimento em toda sua estrutura, o Caps Tozinho Gadelha oferece esse lindo espaço “, pontuou.

Deixe uma resposta