CidadesDestaque 1

Com homenagens, corpo de Lilia das Mangueiras é sepultado em Cajazeiras

O corpo de Lilia foi sepultado na tarde dessa quarta-feira.

Foi sepultado na tarde desta quarta-feira, 21, o corpo de Lilia das Mangueiras. Ela morreu na terça-feira, na residência onde morava no bairro das Capoeiras, em Cajazeiras.

- PUBLICIDADE -

Lilia era ex-proprietária do bordel mais famoso da cidade. Segundo a Polícia Civil, ela morreu de causas naturais.

Lilia nasceu Maria de Jesus, em São José de Piranhas e, em 1950, fugiu grávida com 17 anos para Cajazeiras. Na Terra do Padre Rolim se tornou prostituta e depois dona de bordel para sustentar o filho.

Depois de décadas, Lilia ficou conhecida nacionalmente quando, em 1998, o então vereador Severino Dantas (PT) propôs o Título de Cidadã Cajazeirense, por seus serviços prestados ao município, como amparar ex-prostitutas abandonadas e pessoas carentes. Ela não ganhou o título dos vereadores devido o conservadorismo da época, mas ganhou a fama de “mulher que ensinou Cajazeiras a amar”. Em entrevista ao Fantástico, no final da década de 90, Lilia disse: “Eu não tenho vergonha do que eu faço, porque eu não acho nada demais. Aqui é uma casa comum.

O corpo foi velado na residência dela na Rua Ivanez Rolim e por volta das 16h o cortejo saiu em direção ao Cemitério Coração de Maria, onde foi sepultado, após homenagens prestadas por amigos e familiares.

Fonte: Blog do Ângelo Lima

Deixe uma resposta