CidadesDestaque 1

Aluna da Escola Antônio Lacerda Leite é premiada em Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) realizada pelo MEC

Nicolly conquistou a medalha de bronze.

Em meio ao assustador e conturbado cenário resultado da pandemia pelo COVID-19, com desfechos inesperados não apenas na questão de saúde, mas também no aprendizado de crianças e jovens, é difícil pensar em resultados satisfatórios para a classe estudantil. No entanto, a aluna Nicolly Vieira da Silva mostrou que é possível viver dias melhores mesmo em tempo de aulas remotas. Ela participou pela primeira vez da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) conquistando medalha de bronze.

- PUBLICIDADE -

A ONC é uma ação do Programa Ciência na Escola, vinculado ao Ministério da Educação (MEC) que objetiva estimular alunos para as carreiras científicas, incentivar à educação por investigação científica e fortalecer a interação entre instituições de educação superior e escolas de ensino fundamental e médio.

A estudante Nicolly reside na zona rural do município de São José de Piranhas e estuda na E.M.E.I.F Antônio Lacerda Neto desde o 4° ano, onde concluiu o ensino fundamental com maestria: foi a segunda colocada no estudante nota mil, aprovada na seletiva do IFPB e agora medalhista. Nicolly comemora a s sua conquista ao tempo que agradece e agradece a sua professora de ciências, Prof. Maria do Socorro Ferreira, pelo incentivo. Suas conquistas foram frutos de seus esforços, uma trajetória de dedicação aos estudos. Desejamos que Nicolly continue acumulando sucesso na sua vida estudantil.

Por: Socorro Holanda

Deixe uma resposta