Secretária de Saúde de Sousa anuncia força-tarefa para cadastrar todos os sousenses usuários do SUS até 31 de dezembro

Por:

Secretária de Saúde de Sousa, Amanda Silveira.

Nesta terça-feira 08/12, a secretária de Saúde de Sousa, Amanda Silveira, usou as redes sociais para prestar relevantes informações à população sousense.

Silveira informou que os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) vão realizar uma força-tarefa objetivando cadastrar 100% dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo ela, o intuito é que a população tenha assistência à saúde assegurada, a exemplo do quantitativo de vacinas que a Secretaria de Saúde (SMS) receberá para qualquer campanha de imunização.

“Portanto, nós receberemos o quantitativo referente às pessoas que estiverem cadastradas. É importante destacar que esse cadastramento do SUS não tem relação com qualquer benefício recebido pelo usuário, seja Bolsa Família, Auxílio Emergencial ou qualquer outro”, disse.

Amanda Silveira pede a colaboração de toda população de Sousa para que forneça todos os dados solicitados pelos ACS. A data limite para cadastramento é até 31 de dezembro de 2020, limite que é estabelecido pelo Ministério da Saúde”, pontuou.

Notícias relacionadas:

Cidades
Paraíba
Policial