CidadesDestaque 1

Confira a biografia da prefeita eleita de Uiraúna, Leninha Romão

Maria Sulene Dantas Sarmento (Leninha Romão)

A empresária Leninha Romão nasceu em 10 de junho de 1968 na Comunidade de Mato Grosso-Uiraúna-PB. Tem raízes na Comunidade de São Diogo-Vieirópolis/PB.

- PUBLICIDADE -

A empresária Maria Sulene Dantas Sarmento (Leninha Romão) será a segunda mulher a ocupar cargo de prefeita constitucional de Uiraúna. Terá como vice-prefeito o Dr. Marlon Arthur (DEM).

A prefeita eleita Leninha Romão é filha do pecuarista Chico Romão e da saudosa matriarca Dila Emídio.

É casada com o empresário Francisco Sarmento de Oliveira (Veinho de Manoel Benedito).É cunhada da vereadora Creusa filha do ex-vereador Manoel Benedito.

Leninha é neta do pecuarista José Emídio Moreira (Ze Emídio) e da matriarca Maria Soledade de Jesus (Dona Soledade) “in memoriam” da Comunidade de São Diogo-Vieirópolis.

Leninha Romão é sobrinha do saudoso diretor da antiga Escola Agrotécnica Federal de Sousa-PB, Dr. João Romão Dantas.
A prefeita eleita é mãe do empresário Marlon Dantas Sarmento, da médica Malu Dantas Sarmento e Júnior.

Leninha Romão faz parte de uma família de políticos.
São seus primos o ex-vice-prefeito e ex-vereador de Sousa, o advogado Francisco Valdemiro Gomes (Dr. Chiquinho do PT), o ex-vice-prefeito de Vieirópolis, empresário José Emídio Moreira Neto ( Zé de Miro), o ex-vereador de Sousa, pecuarista Zezinho Abrantes, o ex-vereador de Sousa, professor Maurício Abrantes, o ex-vereador de Vieirópolis, Da de Antonio Emídio, o vereador de Vieirópolis, pecuarista Tico de Neco, o vereador de Vieirópolis, Eliberto Abrantes e o vereador de Augusto Correa-PA, Valécio Abrantes.

A prefeita eleita Leninha Romão é filiada ao PP e integra o Grupo Político formado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, o vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena, prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir e a deputada estadual, Dra. Paula.

A prefeita eleita Leninha Romão é uma mulher séria, de garra e coragem, determinada, destemida, empreendedora, dedicada, honesta e trabalhadora.

Leninha Romão recebeu o apoio de lideranças políticas importantes como os médicos Geraldo Nogueira de Almeida ( Dr. Geraldo), Paulo Arthur de Almeida Bastos (Dr. Paulo Arthur), João Bosco Nonato Fernandes (Dr. Bosco) e Glória Geane de Oliveira Fernandes (Dra. Geane) e demais lideranças.

Parabéns, Leninha, agora é trabalhar para melhorar a vida do povo uiraunense.
Uma vitória histórica para todos que acreditam na democracia, no desenvolvimento e na solidariedade.

Abdias Duque de Abrantes
Advogado, jornalista e servidor público
Especial para o Radar Sertanejo

Deixe uma resposta