CidadesDestaque 2

Prefeitura de Carrapateira, no Sertão da PB, decreta fechamento de serviços não essenciais por 15 dias

Carrapateira (Foto: reprodução/Facebook)

Para prevenir uma eventual segunda onda da Covid-19, a Prefeitura de Carrapateira, no Sertão da Paraíba, determinou o fechamento de atividades e serviços considerados não essenciais pelo período de 15 dias, contato a partir da segunda-feira (30). Um decreto foi publicado no site da prefeitura.

- PUBLICIDADE -

São considerados serviços não essenciais: bares, restaurantes e afins; barracas em feira livre; templos de cultos religioso; academias de ginástica e assemelhados; demais atividades não essenciais estabelecidos pelo Decreto Federal 10.282 de março de 2020.

O uso de máscara é obrigatório em todos os estabelecimentos e demais locais. Também fica suspenso o atendimento presencial nos órgãos públicos municipais pelo período de 15 dias e estão proibidos a realização de shows e afins, bem como campeonatos esportivos.

Cabe ao setor de Vigilância Sanitária do Município a fiscalização e notificação para cumprimento do presente ato, podendo valer-se do apoio da Polícia Militar para uso do poder de polícia, caso haja descumprimento do presente ato municipal, sem prejuízo das sanções criminais já previstas nos decretos anteriores.

Estrada da cidade de Carrapateira — Foto: Francisco França/Secom-PB
Estrada da cidade de Carrapateira — Foto: Francisco França/Secom-PB

A iniciativa da prefeitura se faz necessário para evitar uma segunda onda do contágio da Covid-19 no município.

.

Com G1 PB

Deixe uma resposta