Destaque 2Política

Acordo define Mesas Diretoras da Câmara Municipal de Carrapateira para os próximos dois biênios; saiba mais

O acordo entre os vereadores foi firmado em reunião realizada neste domingo.

Uma reunião realizada na manhã deste domingo, dia 22 de novembro, entre a prefeita Marineide de Dedé (PL), o vice-prefeito João Batista (Cidadania) e os vereadores eleitos do grupo de situação definiram, em comum acordo, os novos presidentes e as respectivas mesas diretoras da Câmara Municipal de Carrapateira para os biênios 2021/2022 e 2023/2024, a começar em 1º de janeiro de 2021.

- PUBLICIDADE -

Os nomes acordados deverão ser ratificados em eleição a ser realizada na primeira reunião que será realizada para a posse dos vereadores, da prefeita e do vice-prefeito.

Conforme acordo entre os seis vereadores da base aliada, as mesas diretoras deverão ter as seguintes composições:

1º BIÊNIO

  • Presidente: Thuana (PL)
  • Vice-presidente: Valciano (PL)
  • Secretário: Diassis (PL)

2º BIÊNIO

  • Presidente: Galego (PL)
  • Vice-presidente: Duá (PL)
  • Secretário: Marcos Antônio (PL)

Na eleição municipal deste ano a vereadora Thuana (PL), que foi reeleita para exercer o seu segundo mandato, foi a mais votada do município, com 192 votos. Ela será a primeira presidenta da Câmara Municipal da história política de Carrapateira. “Recebo a responsabilidade de ser a primeira presidente mulher a dirigir a presidência da Câmara do município de Carrapateira! Esse fato é de grande dimensão e importância, pois é um marco que ficará nos anais da história desse município”, enfatizou.

A prefeita Marineide se demonstrou muito satisfeita com a composição das mesas, contemplando todos os vereadores eleitos da base situacionista e destacou como sendo muito proveitosa a reunião. A prefeita agora terá a maioria no Legislativo municipal, isso possibilitará a oportunidade para que o governo municipal possa tem o apoio necessário para viabilizar os projetos do Executivo que são de interesse da população de Carrapateira.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta