Cidades

Júris na Comarca de Conceição estão sendo transmitidos YouTube

.

Desde às 9h desta sexta-feira (23), está sendo realizado mais um julgamento pelo Tribunal do Júri da Comarca de Conceição, de 2ª Entrância, referente a pauta da primeira reunião ordinária de 2020. Este é o terceiro Júri da unidade judiciária somente nesta semana e todos foram transmitidos ao vivo pelo canal do Youtube.

- PUBLICIDADE -

Para a realização das sessões de julgamento, o juiz Francisco Thiago da Silva Rabelo, ressaltou que foram adotadas todas as medidas essenciais para garantir a segurança dos jurados e dos demais participantes, como a testagem para o coronavírus (Covid-19). Para garantir a publicidade da audiência, transmitimos o julgamento via YouTube, preservando a privacidade dos jurados”, disse o magistrado.

No primeiro júri, realizado na última segunda-feira (19), o conselho de sentença reconheceu, por maioria dos votos, que o pronunciado Joseano dos Santos praticou os fatos narrados na denúncia contra a vítima Antônio Marques e absolveu o acusado pela prática do crime de lesão culposa. Após a análise das circunstâncias judiciais e das atenuantes e agravantes, o juiz fixou a pena definitiva em oito anos, quatro meses e 24 dias de reclusão para o crime de homicídio qualificado tentado, devendo a pena ser cumprida no regime inicial semiaberto.

Na quarta-feira (21), a pedido do Ministério Público estadual, o pronunciado João Batista Ricardo da Silva foi absolvido das acusações. Já nesta sexta-feira (23), ocorreu o júri de Tiburtino Palitot Neto. Ele foi acusado, com um terceiro, de, no dia 25 de outubro de 2009, ter efetuado disparo de arma de fogo contra dois irmãos. Uma das vítimas veio a óbito. Como no caso anterior, a promotoria de Justiça também requereu a absolvição do réu, tendo o Conselho de Sentença votado nesse sentido.

Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB

Deixe uma resposta