CidadesDestaque 1

Em Sousa, mulheres grávidas são beneficiadas com entrega de enxoval em mais uma etapa do Programa Meu Bebê

Foram entregues cerca de 55 enxovais às mães cadastradas no Programa “Meu Bebê”.

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou na manhã desta terça-feira 22/09, cerca de 55 enxovais às mães cadastradas no Programa “Meu Bebê”. Ao todo, o programa já beneficiou mais de 2500 mamães grávidas.

- PUBLICIDADE -

Conforme a secretária de Assistência Social, Johanna Estrela, em meio à pandemia de Covid-19 as gestantes precisam manter o isolamento social para preservar a própria saúde e a do bebê. Devido ao atual momento e seguindo todas as normas das autoridades sanitária na prevenção ao novo coronavírus, as mamães receberam seus kits em suas residências. “A cada etapa o Programa Meu Bebê avança mais ainda. Temos o comprometimento de ajudar a quem mais necessita das ações do Poder Público”, destacou.

O coordenado do Meu Bebe, Marcos Alves, enfatizou a relevância do programa que beneficia todos os meses as mulheres que se cadastram. “Trabalhamos com o objetivo de que as crianças que estão por vir possam representar um futuro melhor, mais digno e mais cidadão. Este ato simboliza também o empenho de todos os servidores. A cada etapa é uma emoção renovada ao beneficiar as gestantes de uma forma carinhosa”, pontuou.

 

Todas as grávidas cadastradas também ganham um ensaio fotográfico. Ao final de cada edição, elas recebem o kit enxoval, entregue gratuitamente pela gestão municipal.

Deixe uma resposta