Destaque 2Política

EM AGUIAR: Mesmo com antecipação de tutela provisória, ex-prefeito Tintin Guedes continua com situação eleitoral suspensa

.

A instabilidade jurídica do ex-prefeito Tintin Guedes (PTB) segue causando dificuldades para montar a chapa de situação no município de Aguiar para concorrer à prefeitura municipal, em novembro próximo.

- PUBLICIDADE -

O ex-gestor conseguiu na Justiça uma antecipação de tutela provisória para suspender os efeitos de uma condenação por improbidade administrativa transitada em julgado, em desfavor dele, conforme o processo nº 0000107-63.2011.8.15.0261.

A pesar tutela concedida e do pedido de registro de candidatura feito junto ao TSE, Tintin Guedes continua com o Titulo Eleitoral suspenso e, consequentemente, com o impedimento jurídico de sua candidatura. Ou seja, sua candidatura poderá ser negada pela Justiça Eleitoral.

Vale ressaltar que a ação rescisória já esteve em pauta para julgamento por diversas vezes, mas os advogados do político pediram para não ser julgado, mediante justificativas apresentadas.

Além do processo que tramita no Tribunal de Justiça, o ex-prefeito também responde a outros processos, sendo todos decorrentes da sua administração a frente da prefeitura de Aguiar, figurando entre os políticos paraibanos que estão enquadrados na lei da ficha limpa, tornando-se inelegível.

Mediante consulta ao site do TSE, realizada nesta sexta-feira (18/09/2020), Tintin segue com o Título Eleitoral cancelado.

Veja abaixo a situação eleitoral de Tintin Guedes:

Deixe uma resposta