CidadesDestaque 2

Sindicato denuncia disparidade salarial entre servidores municipais que exercem mesmo cargo, em Aguiar-PB

.

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Aguiar e Igaracy (SISPAI), no Alto Sertão da Paraíba, formulou denúncia, junto ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) através da Promotoria de Justiça de Piancó, a ocorrência de uma suposta falta de isonomia, no tocante a funcionários da Prefeitura Municipal de Aguiar que exercem o mesmo cargo, mas recebem salários diferentes em comparação a outros profissionais da mesma categoria.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a denúncia, professores que têm quantidades iguais de horas trabalhadas e a mesma formação não recebem os mesmos vencimentos, conforme o Sagres Online. Eles questionam ainda a atualização do piso salarial com base em 30 horas trabalhadas. Por causas destas questões, o Sindicato pede que o MP faça uma investigação nas supostas irregularidades da Prefeitura para que a situação seja sanada.

Segundo o presidente da entidade, Valci Lourenço de Lacerda, ele já tentou conversar com o prefeito Lourival Lacerda por várias vezes, mas não obteve êxito. Ele questiona a razão pela qual a gestão municipal não vem cumprindo com a isonomia salarial de servidores efetivos que tem a mesma formação e prestam o mesmo serviço público, porém com vencimentos diferentes.

Confira documento abaixo

A situação tem provocado insatisfação entre funcionários da educação que supostamente estariam sendo tratado de forma diferente dentro da mesma instituição, quando a Prefeitura tem a obrigação de cumprir com a isonomia salarial.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta