Destaque 2Paraíba

Dra. Paula vota contra reforma da Previdência em 2º turno e reafirma posição em defesa dos servidores estaduais

Deputada estadual Dra. Paula (Progressistas).

A deputada Dra. Paula (Progressistas) manteve, nesta quarta-feira (19), seu posicionamento em defesa do funcionalismo público do estado ao votar, em 2º turno, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 20/2019, que disciplina o Regime de Previdência Social no âmbito do Estado da Paraíba, permanecendo coerente na garantia dos direitos previdenciários dos servidores estaduais.

- PUBLICIDADE -

“Não tenho como concordar com tantas injustiças aos servidores públicos do estado. Nenhuma das emendas que poderiam beneficiar essas pessoas foram aprovadas e, por isso, mantenho meu voto com a convicção de que estou ao lado de trabalhadores que, com essa reforma, terão seus direitos comprometidos”, afirmou a deputada.

A reforma da Previdência define regras de transição, aumenta o tempo de contribuição, de serviço e idade mínima para aposentadoria de mulheres (55 para 62 anos de idade) e homens (60 para 65 anos), além de propor a criação de uma contribuição extraordinária dos servidores públicos ativos, dos aposentados e dos pensionistas, caso seja apresentado déficit na previdência.

Voto de pesar

Ainda nesta quarta, Dra. Paula apresentou voto de pesar na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pelo falecimento de Francisco Egídio de Moura, líder político de Poço de José de Moura e pai de Aurileide Egídio, prefeita do município.

“Chico Egídio foi um dos grandes benfeitores do distrito de Poço de José de Moura e um dos que mais lutou para que se transformasse em município, o que veio a ocorrer quando da Constituinte Estadual em 13 de outubro de 1994, além de ter sido um dos idealizadores da Festa do Sagrado Coração de Jesus em Poço. Faleceu no dia de ontem, terça-feira, 18 de agosto, com a idade de 90 anos, deixando como um dos seus maiores legados a filha Aurileide Egídio, como prefeita da terra que ele tanto ajudou a progredir”, finalizou a deputada.

Por Assessoria

Deixe uma resposta