Jovem de São José de Piranhas na Paraíba e sua avó de 70 anos se tornam estrelas na Kwai

Por:

JP Venancios e sua avó Neta Correia em seus vídeos

Lançado no Brasil no final de 2017, o Kwai, plataforma global de criação e compartilhamento de vídeos curtos, recebe criadores de conteúdo de braços abertos, independentemente de sua popularidade na rede. Criado com o propósito de dar espaço para usuários criativos, talentosos ou engraçados, o app utiliza um algoritmo exclusivo e diferenciado que, de forma justa, permite que todos tenham a chance de terem seus vídeos em destaque.

Isso é ainda mais importante ao observarmos o contexto atual. Com o isolamento social, criadores de conteúdo de todo o Brasil estão se desdobrando para achar formas criativas de produzir vídeos dentro de casa. Com esse cenário, familiares acabam entrando na brincadeira e até roubando os holofotes.

Este é o caso de JP Venancios, usuário que vive no interior da Paraíba. Apaixonado por canto e comédia, começou a postar vídeos na plataforma no início deste ano. E foi sem querer, durante um de seus vídeos, que descobriu que havia mais uma pessoa talentosa em sua família: sua avó, Neta Correia, de 70 anos.

“Um dia estava gravando e ela apareceu em meu quarto para reclamar da bagunça. As pessoas acharam engraçado e pediram para que ela participasse em mais vídeos”, explica JP. A parceria deu muito certo e, em menos de sete meses, a dupla acumulou mais de 38 mil seguidores, com vídeos ultrapassando a marca de 1,3 milhão de visualizações.

Nos vídeos, a dupla comenta de aspectos de suas vidas e o quão parceiros são, com muito humor, música e dança, acumulando milhares de mensagens positivas de usuários que se identificam com eles e também têm um membro especial em suas famílias.

“Acredito que o sucesso de nossos vídeos está associado com o relacionamento muito único entre minha avó e eu. Nossa casa é como um circo, no qual eu e minha avó somos os palhaços. Ela tem 70 anos, mas é animada como se fosse uma adolescente. Rimos muito durante a gravação dos vídeos e acreditamos que conseguimos transmitir o quanto gostamos um do outro em cada nova postagem, e nossos seguidores parecem gostar muito”.

Ele ainda completa que tudo isso não seria possível em outras plataformas. “O Kwai é uma das melhores plataformas de vídeo, justamente porque permite que todos mostrem seu trabalho, entregando os vídeos a diversos usuários, o que não é visto em outras redes sociais”, conta Venancios.

O sucesso, que nasceu na plataforma, já passou para o mundo fora das telas de celular, com a dupla sendo reconhecida em sua cidade pelos fãs dos vídeos, que fazem questão de cumprimentá-los. “O reconhecimento nos deixa muito felizes e animados para continuarmos fazendo o que mais amamos: produzir conteúdo”, completa JP.

Ficou curioso? Conheça JP e sua avó: http://kw.ai/p/04btahDF

Sobre a Kwai:

O aplicativo de vídeos curtos Kwai é um dos mais populares no Brasil, com mais de 12 milhões de usuários diários. Nele, o público cria seu próprio conteúdo e compartilha online em um universo interativo de vídeos que permite que amigos e demais usuários conectem-se por meio de postagens, curtidas e comentários.

Siga o líder  @radarsertanejoo no Instagram para ler mais notícias.

Radar Sertanejo

Notícias relacionadas:

Policial
Policial
Paraíba