CidadesDestaque 1

SJP: Secretaria de Educação realiza formação em Linguagem na modalidade à distância-ambiente Google Meet

Formação em Linguagem na modalidade à distância-ambiente Google Meet.

A Secretaria de Educação de São José de Piranhas realizou, nessa terça-feira, dia 04 de agosto, uma formação para professores do Ciclo de Alfabetização e 5° Ano do Ensino Fundamental.

- PUBLICIDADE -

A referida formação faz parte do Programa SOMA- PACTO PELA APRENDIZAGEM NA PARAÍBA, em parceria com o Governo do Estado, que tem como objetivo fomentar propostas metodológicas para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Foi abordado o tema: Entre oralidade e fala: A fluência na leitura e produção textual, revisão e reescrita, temas extremamente pertinente para o ensino fundamental.

Segundo a coordenadora e a formadora do programa no Município, Izabel Maria de Matos e Maria Elivauma de Oliveira Fernandes, já está agendado para segunda-feira, dia 10 do mês em curso, outra formação, desta vez na área de matemática que será ministrada pelo professor, Francisco Guimarães, Mestre em ensino de ciências e matemática, especialista em práticas pedagógicas interdisciplinares .

A secretária municipal de educação, Fabiana Alves, avaliou como muito produtiva a formação. Em sua fala na abertura do evento parabenizou todos os professores que têm se reinventado nessa nova dinâmica de trabalho e encorajo-os a continuar firmes na luta pela melhoria da Educação Piranhense.

Deixe uma resposta