Cidades

Prefeitura de Sousa recorrerá da decisão que determina fechamento do comércio

Comércio de Sousa estava previsto para reabrir gradativamente a partir desta terça-feira.

Logo após a decisão do juiz, Natan Figueiredo de Oliveira, que determinou nesta terça-feira (02) o fechamento do comércio da cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, a prefeitura de Sousa, através da Secom, informou na 104 FM que o Município vai cumprir a decisão judicial, porém não concorda.

- PUBLICIDADE -

A ação foi impetrada pelo Sindicado dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Sousa, alegando que a flexibilização das medidas sanitárias de combate à pandemia da Covid-19 coloca em risco a saúde dos associados.

Segundo informações, a prefeitura deverá recorrer da decisão até amanhã.

Sobre a reabertura – A abertura gradual do comércio de Sousa estava definida para iniciar nesta terça-feira (2). De acordo com a Instrução Normativa nº 11, os estabelecimentos considerados não essenciais ficariam restritos e funcionariam das 7h às 12h. Já os essenciais como frigoríficos, lojas de conveniência, supermercados, farmácias, postos de combustíveis, lava-jatos, oficinas, borracharias e hortifrútis poderiam funcionar das 7h às 22h, seguindo todo o protocolo de segurança expedido pelo Procon Municipal.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta