CidadesDestaque 1

Secretária de Saúde detalha ações contra a Covid-19 em São José de Piranhas

Secretária de Saúde, Neuma Cavalcanti.

Visando dar transparência aos cidadãos, a secretária de saúde de São José de Piranhas, Neuma Cavalcanti de Figueiredo, fez um balanço das ações de sua pasta para o enfrentamento do novo coronavírus no município, ao longo desses dois meses de pandemia. Os esclarecimentos foram feitos neste sábado, dia 30 de maio.

- PUBLICIDADE -

Em entrevista ao Panorama Notícia, da rádio Jatobá FM, a secretária orientou a população sobre os cuidados de higienização e distanciamento social para evitar a aglomeração causada por deslocamentos desnecessários, tirou dúvidas recorrentes, fez algumas recomendações e relatou as medidas tomadas para evitar o contágio da Covid-19 no município, que até esta data tem cinco casos diagnosticados positivo para a doença.

Durante o período da pandemia, segundo Neuma, todas as pessoas que chegam de outros estados na cidade recebem as orientações da vigilância sanitária e epidemiológica, e são monitoradas por 14 dias em isolamento social.

Sobre as ações realizadas, ela destacou as seguintes:

  • Barreira sanitária com equipes que se revezam todos os dias;
  • Testes rápidos para pessoas sintomáticas no Hospital Municipal;
  • Desinfecção de pontos de maior circulação de pessoas na cidade;
  • Distribuição de máscaras de proteção;
  • Acompanhamento psicológico para profissionais de saúde, feito por duas profissionais;
  • Além de outras ações desenvolvidas em parceria com outras secretarias municipais.

A secretária destacou ainda a importância da vacinação contra a gripe, que contribui para o diagnóstico da Covid-19, e atentou para a necessidade de a população adotar os cuidados necessários para evitar a proliferação do Aedes aegypti, principal transmissor do vírus do dengue. “Vamos evitar também outra epidemia”, concluiu.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta