Em parceria com a SMS, PROCON Municipal realiza importante ação na Colônia Penal Agrícola do Sertão, em Sousa

Por:

PROCON de Sousa realiza importante ação na Colônia Penal Agrícola do Sertão.

A Prefeitura Municipal de Sousa, por meio do PROCON Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou, nesta quarta-feira, 13/05, a doação de centenas de kits de higienização aos apenados da Colônia Penal Agrícola do Sertão, em Sousa. Diante do atual cenário e levando em consideração todas as recomendações de higienização, o PROCON levou itens básicos de higiene como sabonete individual, máscara lavável e álcool em gel 70% para os apenados da cidade.

Propositalmente, os servidores escolheram o dia 13 de maio, dia dedicado à Nossa Senhora de Fátima para realizar a doação, como forma de evidenciar a fé e homenageá-la nesses dias tão difíceis. Dentro do kit também tinha a oração de Nossa Sra. de Fátima a fim de evangelizar e unir em orações para que a fase difícil seja vencida.

Conforme a coordenadora Executiva do PROCON, Priscilla Késsia Alves, o intuito é atender as pessoas mais esquecidas da sociedade, pois elas também precisam do nosso cuidado e atenção. Além dos apenados, a coordenadora do Procon ressalvou que outras classes também serão assistidas ainda essa semana.

Através de ações da SMS, os Agentes Penitenciários recebem viseiras de proteção. Todos os apenados foram examinados, os que apresentaram sintomas da Covid-19 foram testados. A boa notícia é que nenhum testou positivo.

Veja galeria com mais fotos abaixo

Notícias relacionadas:

Paraíba
Paraíba
Cidades