CidadesDestaque 2

Prefeitura de Carrapateira entrega kits enxovais para gestantes e inicia distribuição de máscaras a toda população

Vinte gestantes receberam o kit de enxoval.

Em meio à pandemia, a Prefeitura de Carrapateira dar um ‘novo olhar para o nascer’ que ganha um significado ainda mais especial, não apenas para a futura mamãe e o futuro papai, mas também para a gestão municipal que faz o acompanhamento das gestantes carentes até a chegada do bebê.

- PUBLICIDADE -

Esta semana a Secretaria de Assistência Social do município, que tem à frente a secretária Adriana Silva, realizou a entrega de kits de confecção de enxovais para 20 gestantes, onde parte desses materiais foi costurada cuidadosamente à mão pelas próprias beneficiárias, recebendo o auxílio de monitores, por meio de vídeochamadas.

Segundo a assistente social, Thaynara Silva, parte dos enxovais foi distribuída na Secretaria, sendo entre a uma de cada vez, e outra parte nas residências das futuras mamães. E nesse período de distanciamento social as atividades continuaram sendo realizadas de forma virtual.

Distribuição de máscaras

Gradativamente toda a população receberá mascaras.

Também esta semana, através de uma ação conjunta da Secretaria de Saúde com a Secretaria de Assistência Social, a Prefeitura iniciou a distribuição de máscaras de tecido confeccionadas por costureiras da própria cidade, para prevenir as pessoas residentes no município da contaminação do novo coronavírus.

Segundo informações do secretário de saúde, Daniel Tavares, a distribuição está acontecendo de forma gradativa, inicialmente a prioridade é entregar à população idosa e aos doentes crônicos, mas em seguida toda a população será beneficiada com máscara de proteção.

A prefeita, Marineidia da Silva Pereira (Marineide de Dedé), tem dado todo apoio necessário para que cada pasta da sua gestão desenvolva ações que busquem o bem estar da população, mas sem perder de vista o equilíbrio fiscal.

VEJA GALERIA DE FOTOS ABAIXO

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta