Destaque 2Política

Políticos que fazem oposição em Bonito de Santa Fé descumprem medidas de distanciamento social e colocam em risco saúde das pessoas

Políticos dão demonstrações de desrespeito às medidas de distanciamento social.

Neste sábado, dia 2 de maio, membros do bloco de oposição de Bonito de Santa Fé, liderado pelo pré-candidato a prefeito, Ceninha Lucena (Podemos), e o pré-candidato a vice, Sabino Júnior (PL), contrariaram as orientações e determinações das autoridades sanitárias e de saúde, como OMS, Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde e Secretaria Municipal da Saúde, quando estiveram (todos sem máscaras) fazendo visitas políticas e provocando aglomerações em comunidades rurais do município, como aconteceu no Sítio Baixio dos Félix (casa de Baiano do Baixio do Félix).

- PUBLICIDADE -

Em uma rede social é possível ver os pré-candidatos, Ceninha e Sabino Júnior, juntamente com a equipe, sem proteção alguma, abraçado aos populares.

Ceninha Lucena e Sabino Júnior, assim como Baiano do Viana (ex-vereador), são simpatizantes de Jair Bolsonaro, até aí nada demais, no entanto, eles estão adotando as mesmas atitudes do presidente, que por várias vezes participou de aglomerações descumprindo as medidas de distanciamento social defendidas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde, por causa do coronavírus.

A Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde orientam que todos cumpram o distanciamento social, para evitar a proliferação do coronavírus e tentar conter a pandemia.

Vale lembrar também, que a Justiça Eleitoral não permite campanha antecipada, com isso, ações como estas podem chegar a configurar como infração eleitoral.

Veja as fotos na íntegra abaixo

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta