CidadesDestaque 1

Prefeitura de Carrapateira adquire EPI’s para profissionais da Saúde

Os EPI’s adquiridos pela prefeitura são necessários para os profissionais que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus!

A prefeitura de Carrapateira, por intermédio da Secretaria de Saúde, vem realizando várias aquisições de materiais para o combate ao coronavírus (Covid-19) e reforçar toda a Rede de Atenção Básica do Município.

- PUBLICIDADE -

Dentre os materiais adquiridos mais recentes está uma remessa de novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), que são destinados aos médicos, enfermeiros, técnicos, atendentes e todos que estão na linha de frente dos serviços oferecidos tanto na Unidade Básica de Saúde da cidade como as equipes da Vigilância Sanitária Municipal.

Dentre os EPI’s usados no combate a Covid-19, como luvas, botas, máscaras, aventais, além de outros como álcool em gel, vale salientar que medicamentos e demais materiais de uso hospitalar também continuam sendo usados para os atendimentos rotineiros e convencionais da população.

Desde o início da pandemia, a gestão da prefeita Marineide de Dedé vem adotando ações de enfrentamento ao novo coronavírus. Entre algumas medidas tomadas destacamos a suspensão das aulas da rede pública municipal, o decreto municipal que dispõe sobre situação de emergência em saúde, por um período de 90 dias, além de outras determinações.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta