CidadesDestaque 1

Prefeitura de Sousa entrega obra de revitalização e ampliação do prédio do SAMU Regional

Solenidade de inauguração nesta quinta-feira 30/01.

A Prefeitura de Sousa, por meio das Secretarias de Saúde e Infraestrutura, inaugurou, nesta quinta-feira 30/01, o serviço de reforma e ampliação do prédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Investimento é através de recursos próprios no valor de R$ 236.296,70.

- PUBLICIDADE -

A obra consistiu na modernização dos ambientes para descanso dos servidores, nova mobília, sala de estar com TV e regulação médica com nova estrutura. O local também conta com sala do DPVAT e uma academia ao ar livre. Os mototaxistas também foram beneficiados com o moderno ponto de trabalho.

Em evento bastante prestigiado pela população, estiveram presentes do prefeito do Município, Fábio Tyrone; secretária de Saúde, Amanda Silveira; secretário de Comunicação, Eugênio Rodrigues; secretário de Administração, Sauly Gomes; superintendente do DAESA, Injosa Neto, diretores, gerentes e demais auxiliares da gestão municipal. O presidente da Câmara Municipal de Sousa, Radamés Estrela; vereadores Aldeone Abrantes, Assis Estrela e Roberto Freire também participaram.

Em seu discurso no evento, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, frisou que a reforma do prédio do Samu é uma ação extremamente relevante para que o servidor desenvolva seu trabalho de forma ainda mais eficaz. Para ele, o Samu é um dos órgãos mais importantes da cidade porque salva vidas e oferece assistência à população de forma rápida e eficiente. Isso dá segurança aos cidadãos de nossa cidade. “Eu só tenho que parabenizar esses profissionais pelo empenho e dedicação para salvar vidas. Todos os servidores merecem trabalhar em um local que ofereça conforto e segurança”, disse o prefeito.

Para a secretária de Saúde, Amanda Silveira, acompanhar todo o processo de reforma foi muito gratificante. Segundo ela, o SAMU tem um papel fundamental para a saúde pública de uma cidade e nós precisamos valorizar e dar condições para que nossos profissionais possam executar um serviço cada vez melhor. Aqui temos um propósito que é atender a população com carinho e comprometimento. O Samu de Sousa está muito bem equipado, estamos com nossa frota de ambulâncias renovada. A reforma do prédio só vem acrescentar com o que já temos realizado”, explicou.

Veja galeria com mais fotos

Já conforme a coordenadora do SAMU, Waleska Cristina, a reforma do prédio vem somar ao trabalho relevante que é desenvolvido. Ela agradece ao prefeito Tyrone, a secretária Amanda Silveira e toda equipe responsável pela execução da obra. “Estamos felizes com essa conquista. Nada melhor que trabalhar em um ambiente confortável. Isso aumenta a produtividade e deixa o servidor feliz”, acrescentou.

Deixe uma resposta