CidadesDestaque 2

Estudante de Bonito de Santa Fé é Destaque e recebe Certificado de Menção Honrosa da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Dateline Linhares dos Santos.

A estudante Dateline Linhares dos Santos, aluna do 7º ano na Escola Maria Almeida de Sousa, recebe o Certificado de Menção Honrosa pelo brilhante desempenho em participar da 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2019.

- PUBLICIDADE -

Dateline, com 12 anos de idade, é destaque na primeira e segunda fase da OBMEP 2019, e emocionada revela sua reação diante da boa notícia, “Ao saber que eu era destaque em Bonito, fiquei sem reação! Não sabia se chamava a minha mãe, se gritava de emoção. Foi inesperado. Estou feliz.“, relatou. Dateline ainda revelou que seu sonho é ser uma futura Professora de Matemática.

Gestor escolar e professores comemoraram junto à aluna, essa premiação. Para a Secretária Municipal de Educação, Cosma Damásio, “Essa premiação revela talentos e estimula mais ainda o estudo da Matemática no município, possibilitando assim, o desenvolvimento de todos os nossos alunos nessa área”, ressaltou a Secretária.

A Olimpíada, criada em 2005, é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Por: Wiliane Carvalho

Deixe uma resposta