CidadesDestaque 2

BOA: Secretaria de Educação de Carrapateira realiza campanha educativa contra o lixo nas ruas e as queimadas

Dia D Contra o Lixo nas Ruas e as Queimadas.

Uma caminhada de conscientização sobre o descarte correto do lixo e a prevenção das queimadas foi realizada nesta sexta-feira, dia 8 de novembro, na cidade de Carrapateira-PB. A ação foi promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, em parceria coma a Escola Estadual Joel Pereira.

- PUBLICIDADE -

O “Dia D Contra o Lixo nas Ruas e as Queimadas” teve como objetivo alertar e conscientizar a população sobre o impacto do lixo, frisando a importância de manter uma cidade limpa e diminuir o número de queimadas na região, além de incentivar a começarmos a trabalhar a coleta seletiva.

O evento de um dia foi para mostrar o papel que cada cidadão carrapateirense tem para manter a cidade mais limpa deixando de jogar lixo nas ruas. “O nosso objetivo é conscientizar as pessoas a não jogarem lixo nas ruas, para que Carrapateira que já é conhecida como uma cidade acolhedora, seja vista também como uma cidade limpa”, destacou a professora Samara da Silva Tavares.

Instalação de lixeiras – Para isso, a prefeita Marineide de Dedé determinou que a gestão municipal colocasse alguns lixeiros nas ruas mais movimentadas e pretende colocar em todas as vias públicas. Também foi solicitado que todos os comerciantes da cidade mantenham a frente de seus comércios sempre limpa e com um lixeiro.

VEJA GALERIA DE FOTOS ABAIXO

De acordo com a Prefeitura, a intenção é fazer com que as pessoas criem o hábito de usar a lixeira para descartar resíduos, evitando jogar nas calçadas e via públicas. O objetivo é incentivar o descarte correto do lixo.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta