Paraíba

Prefeitos paraibanos se reúnem com ministro de Bolsonaro

Os prefeitos paraibanos se reuniram nesta sexta-feira (4), com o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, General Ramos. (Foto: Reprodução)

Os prefeitos paraibanos se reuniram nesta sexta-feira (4), com o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, General Ramos. Além deles, também participaram da reunião, os deputados da bancada federal do Estado, como os deputados Efraim Filho (DEM), Julian Lemos (PSL), Wilson Santiago (PTB), Ruy Carneiro e Pedro Cunha Lima, ambos do PSDB).

- PUBLICIDADE -

O evento foi idealizado pela Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup). O encontro denominado “Gestão em Debate”, os prefeitos apresentaram uma carta com os interesses dos municípios para que o ministro repasse para o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Também foi pedido a operacionalização da transposição do rio São Francisco, a implementação de projetos de dessalinização, energias renováveis, projeto habitacional para as famílias de baixa renda, encontro de contas previdenciárias dos municípios com a União, Reforma Tributária, Estabelecimento de novas regras de cumprimento das regras do CAUC para municípios com menos de 50 mil habitantes, Fundo Social do Petróleo, Atualização da tabela de Procedimento do SUS, Repasse dos Recursos da Ação Social e Reativar Repasses de Recursos das Obras paralisadas.

O ministro se comprometeu a entregar a carta pessoalmente ao presidente, e confirmou que já manteve contato com Jair Bolsonaro, via whatsapp, durante a reunião. O ministro convocou os prefeitos a pressionarem a bancada federal pela aprovação da Cessão Onerosa, que beneficiará Estados e municípios com royalties da extração do pré-sal.

 

Com Click PB

Deixe uma resposta