Destaque 1Paraíba

Paraíba poderá ter cadastro estadual de homicidas de agentes de segurança pública

Deputado estadual Wallber Virgolino.

O deputado estadual Wallber Virgolino (Patriotas) protocolou na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei que prevê o cadastro estadual de criminosos homicidas de agentes de segurança pública.

- PUBLICIDADE -

Segundo o parlamentar, a iniciativa visa expor através de banco do dados da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba a identificação de criminosos que atentaram contra a vida de policiais civis, bombeiros e policiais militares, guardas civis, agentes sócio educativos, policiais federais e rodoviários federais, entre outros. “Identificados, haverá uma inibição no procedimento dos crimes”, acredita o deputado.

Policial morto durante ação de bandidos em São José de Piranhas

O policial e vereador Ronaldo Cunha (PDdoB), de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, foi morto com um tiro na região do tórax na noite da última sexta-feira (13). Segundo informações da Polícia Militar, ele estava em uma praça quando dois homens em uma moto tentaram roubar uma motocicleta de outra pessoa. Ele tentou impedir o assalto e um dos assaltantes o atingiu.

Ainda de acordo com informações da PM, a vítima era um policial reformado e estava no primeiro mandato. Ele foi eleito em 2016 com 610 votos.

Dois adolescentes suspeitos e uma motocicleta, usada por eles, foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras.

Com Paraibaradioblog

Deixe uma resposta