CidadesDestaque 1

Evento em alusão ao Agosto Dourado propõe abertura de posto de coleta de leite humano em São José de Piranhas

(Foto: Divulgação)

Em alusão ao Agosto Dourado, mês de incentivo à amamentação e doação de leite humano, na manhã da quarta-feira, 28 de agosto, a equipe do Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Cajazeiras esteve presente em agenda no município de São José de Piranhas em uma manhã de palestra e roda de conversa com gestantes, Agentes Comunitários de Saúde, Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros.

- PUBLICIDADE -

Essa agenda serviu para ‘empoderar’ todos os profissionais envolvidos e gestantes no incentivo à amamentação e doação de leite humano bem como ao processamento do leite doado, mostrando a importância da captação de doadoras de leite humano para ajudar a UCIN da Maternidade Dr. Deodato Cartaxo.

Ainda dento dessa programação foi dada a proposta para secretária de saúde, Ana Paula, de abrir um posto de coleta de leite humano na cidade, proposta essa que foi muito bem aceita e em breve teremos um posto de coleta de leite humano me São José de Piranhas.

A secretária agradeceu a equipe do BLH de Cajazeiras, que demonstrou todo conhecimento acerca da programação e proposta de promoção à amamentação e doação de leite humano, bem como ao município de São José de Piranhas que recebeu com muito carinho e abraçou a causa da amamentação e doação de leite humano.

Veja galeria com mais fotos

Deixe uma resposta