CidadesDestaque 1

Em Sousa, prefeito Fábio Tyrone participa de solenidade de abertura da Festa de Nossa Senhora dos Remédios

Abertura do evento religioso marca os 189 anos de fé e tradição na cidade sorriso.

Na abertura da tradicional “Festa de Nossa Senhora dos Remédios”, nesta quinta-feira 29/08, ao lado do deputado Estadual Lindolfo Pires; presidente da Câmara Municipal, Radamés Estrela e vereadores Aldeone Abrantes e Roberto Freire, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, participou da Missa celebrada pelo Padre Antônio Sérgio. O evento religioso marca os 189 anos de fé e tradição na cidade sorriso.

- PUBLICIDADE -

Antes da celebração, dezenas de carros e motos atenderam ao chamado do Pároco Antônio Sérgio e seguiram em carreata pelas principais ruas da cidade. O momento contemplou, mais uma vez, a tradição da festa de Nossa Senhora dos Remédios que representa a celebração da fé, da religiosidade e da cultura do povo de Sousa.

Já na celebração, após a imagem chegar à igreja, o padre Antônio Sérgio citou a importância de Nossa Senhora em todos os momentos de nossas vidas e na história da Igreja e da comunidade. “Nós devemos colocar toda a nossa confiança em Nossa Senhora dos Remédios, não apenas nesse período, mas em todos os dias do ano, intensificando os pedidos de proteção para todos os sousenses”, disse.

Em sua fala durante a celebração, o prefeito Tyrone falou aos números fiéis que acompanharam a celebração sobre a importância histórica e cultural da festa da padroeira para cidade, uma vez que são 189 anos de tradição. Ele encerrou o seu pronunciamento informando que a gestão municipal é parceira do evento, lembrando que a festa da padroeira faz parte da programação religiosa de Sousa. “Essa é a festa popular mais antiga da nossa cidade e estamos aqui para pedir intercessão da nossa padroeira para que tenhamos esse período festivo cheio de graças e bênçãos”.

A cerimônia ainda teve o hasteamento das bandeiras do Vaticano, da Paróquia, do Brasil, da Paraíba, do município de Sousa e da Diocese de Cajazeiras. O prefeito Tyrone hasteou a bandeira do Município, seguido pelo deputado Lindolfo Pires com a bandeira da Paraíba e Radamés Estrela hasteou a bandeira do Brasil.

Deixe uma resposta