Divulgada programação dos 156 anos de Cajazeiras, de 15 a 24 de agosto

Por:

Convite do prefeito José Aldemir.

Nesta quinta-feira, dia 15, o prefeito Zé Aldemir realiza, juntamente com toda a sua equipe administrativa, autoridades e a comunidade em geral a abertura da programação oficial das comemorações pelos 156 anos de emancipação política de Cajazeiras, cujo ápice ocorre no dia 22 de agosto, data de nascimento do padre Inácio de Souza Rolim, fundador da cidade.

No primeiro dia, a abertura oficial da programação será às 08h00, com solenidade de hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e nacional com as participações de representações estudantis, do Tiro de Guerra 07-011 e de outras instituições no Paço da Prefeitura Municipal.

Às 18h00, serão realizadas as atividades do Programa ‘‘Promoção Social em Ação na Comunidade’’ nas Casas Populares, e, em seguida, a inauguração da revitalização do Estádio Higino Pires Ferreira, com novo sistema de iluminação, melhorias em suas instalações, lançamento do memorial de sua história e partida de futebol entre amigos do Atlético de Cajazeiras e do Sousa.

Na sexta-feira (16), a programação se inicia às 08h00 com a entrega de cheques no valor de R$ 150.000,00 do Programa Empreender Cajazeiras para os pequenos empreendedores locais, no Auditório do Centro Cultural Zé do Norte.

Às 16h30 e 17h30, respectivamente, o prefeito e comitiva inauguram as pavimentações a paralelepípedo da Rua João Bernardo de Oliveira, no Pio X, e da Rua Vicente Gonzaga, no Bairro São José.

A programação cultural se inicia às 19h00 com a abertura do ‘‘Arte Agosto’’, que prossegue até a terça-feira, 21, com apresentações, feiras de livro, economia solidária e artesanato, na Praça na Matriz Nossa Senhora de Fátima

A partir das 22h00, acontece a festa Sexta do Sete, com as bandas Voo Livre e Versátius, no Cajazeiras Tênis Clube.

Na manhã do sábado, dia 17, acontece a abertura do IV Encontro de Fuscas e Carros Antigos no Parque do Xamegão, no centro da cidade, seguida pela II Feijoada do Encontro, animada pelo Grupo Samba de Raiz ‘‘Tô Chegando’’, de Fortaleza, às 13h00, no Cajazeiras Tênis Clube, e pela abertura do Festival Nordeste de Dança de Rua (FENERD), no Teatro Íracles Brocos Pires (Ica).

O IV Encontro de Fuscas e Carros Antigos, no Parque do Xamegão, e o Festival Nordeste de Dança de Rua (FENERD), no Teatro Íracles Brocos Pires (ICA) serão encerrados no domingo, dia 18, nos mesmos horários do sábado.

Às 08h00 da segunda-feira (19), na sede da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, acontece a instalação da Gerência LGBT e lançamento de novos cursos de capacitação, e, às 17h00, inauguração da pavimentação a paralelepípedo da Rua Antônio Pereira Filho, no Bairro Pôr do Sol.

Na terça-feira (20), às 08h00, o prefeito inaugura três novas coberturas de pontos de mototáxi, na Avenida Engenheiro Carlos Pires de Sá, na Praça José Guimarães (Praça do Pirulito) e nas Casas Populares.

Às 09h00, será realizada a abertura do Seminário sobre Registros de Estabelecimentos de Origem Animal, Vegetal e Bebidas, no auditório da OAB – Cajazeiras.

O prefeito Zé Aldemir inaugura a reforma e requalificação da Avenida José Rodrigues Alves (saída para São João do Rio do Peixe), às 17h00, e, em seguida, abre as atividades do Programa ‘‘Promoção Social em Ação na Comunidade’’, no Bairro Vila Nova, às 18h00.

Na quarta-feira (21), às 08h00, o prefeito e comitiva visitam 300 primeiras unidades habitacionais recém construídas no Residencial I ‘‘Cajazeiras no Rumo Certo’’, na zona norte da cidade.

A Assembleia Legislativa da Paraíba realiza Sessão Itinerante em homenagem aos 156 anos de Cajazeiras, às 14h00, no auditório da FAFIC, seguida pelo lançamento do livro da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (Acal), no Teatro Íracles Brocos Pires (ICA), e pelo Festival de Cinema ‘‘Cine Açude Grande’’, na quadra ao lado da Secult, ambos os eventos às 19h00.

O dia 22 de agosto (quinta-feira) começa com uma Salva de Tiros, às 6h00, seguida pelo hasteamento dos pavilhões, com a participação de representações estudantis, do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar no Paço da Prefeitura Municipal, às 08h00.

Às 09h00, celebração de Missa em Ação de Graças, presidida pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Sales, na Matriz Nossa Senhora de Fátima.

A programação da quinta-feira prossegue às 16h00 com o Desfile Cívico na Rua Padre Rolim e com a continuação do Festival de Cinema ‘‘Cine Açude Grande’’, que será encerrado na sexta-feira (23), às 19h00, na quadra ao lado da SECULT.

Na sexta-feira (23), a programação constará da inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS), no Bairro São José, às 08h00, e da nova Praça Major José Marques Galvão (Praça dos Blocos), às 17h00.

Às 19h00, realização de Sessão Solene da Câmara Municipal de Cajazeiras e lançamento do livro em homenagem ao Centenário de Nascimento do Dr. José Rolim Guimarães, no plenário da Casa Otacílio Jurema.

Às 20h00, abertura da I Mostra de Teatro Cajazeirense, no Teatro Íracles Brocos Pires (Ica), que prossegue até o sábado (24).

A programação geral será encerrada na noite do sábado (24), com a realização do Baile “O Grande Encontro de Cajazeirenses e Cajazeirados”, com The Fevers, Judimar Dias e Banda, no Clube Campestre de Cajazeiras, a partir das 23h00.

Notícias relacionadas:

Política
Policial
Paraíba