Política

Presidente da Câmara defende instalação de polo universitário em São José de Piranhas

Presidente da Câmara Municipal, Celso Gonçalves (PCdoB).

O presidente da Câmara Municipal, vereador Celso Gonçalves (PCdoB), defendeu no final de semana passado, a instalação de um polo universitário na cidade de São José de Piranhas.

- PUBLICIDADE -

Segundo justificativa apresentada pelo parlamentar, o município é o segundo mais populoso da 9ª Região Geoadministrativa da Paraíba e possui escolas estruturadas com capacidade para receber uma extensão da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) ou Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). “Nós temos aqui o Instituto Antônio Lacerda e a Escola Irapuan Sobral, ambas da rede municipal, prontas para abrigar um polo universitário”, declarou.

Em discurso, durante um evento da prefeitura municipal, Celso conclamou o prefeito Chico Mendes (PSB) a lutar juntos pelo benefício. Ele disse que o município abrange outras cidades da região e com um polo universitário instalado poderia oferecer vários cursos, até mesmo na modalidade à distância.

O vereador Celso Gonçalves é o autor do projeto que colocou em funcionamento um cursinho gratuito, bancado pelo Município, para preparar alunos para os vestibulares e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O cursinho, que possui uma das melhores equipes de professores do interior da Paraíba, já colocou 235 alunos nas faculdades e universidades do Nordeste.

Agora, o sonho de Celso é trazer um polo universitário para formar profissionais com cursos superiores em várias áreas.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta