CidadesDestaque 2

Em Sousa, gestão Municipal entrega Castramóvel para o Município e prefeito Tyrone destaca a conquista

Gestão Municipal entrega Castramóvel para o Município e prefeito Tyrone destaca a conquista.

A Prefeitura Municipal de Sousa, através da Secretaria de Saúde, entregou nesta quinta-feira 18/07, um veículo Castramóvel equipado para realizar cirurgias gratuitas de castração para cães e gatos. Um método ético e eficaz na promoção da saúde pública e ambiental. Estiveram presentes na cerimônia o prefeito do Município, Fabio Tyrone; secretaria de Saúde, Amanda Silveira; diretor da Vigilância em Saúde, Edson Fernandes; coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Socorro Formiga; secretário do setor de Habitação, Gerlando Linhares; vereadores José Rodolph Diniz e Assis Estrela.

- PUBLICIDADE -

Conforme o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, a aquisição é uma grande conquista para o município. “Esse veículo parte de um anseio da população sendo um ganho enorme, tanto para a população e para a saúde pública, quanto para os animais. Enfatizo o trabalho desempenhado pela secretária de Saúde do Município, Amanda Silveira. Posso dizer que são várias ações realizadas para área de saúde. Vamos avançar muito mais”, destacou.

Em sua fala, Amanda Silveira frisou que a entrega do Castramóvel faz parte de mais uma conquista da Secretaria de Saúde. Ela ressaltou que o objetivo é que a unidade esteja perto da população e em diferentes locais do município. Nosso intuito é continuar trabalhando para que nossa população seja sempre assistida. Posso dizer que esse é equipamento Castramóvel é uma conquista de nossa população. Sinto-me feliz em participar desse governo que tem ações voltadas ao desenvolvimento de toda a coletividade”, acrescentou.

O vereador José Rodolph Diniz, um dos defensores da causa animal, enfatizou o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde. “Certeza que a população reconhece esse governo que viabiliza ações que resultam em desenvolvimento que beneficia toda coletividade. A entrega desse Castramóvel visa oferecer um trabalho cujo foco ó o bem-estar animal”, pontuou.

Sobre castração:

A castração é uma cirurgia para a esterilização dos animais, evitando, assim, que eles procriem. Contudo, a castração também traz benefícios para a saúde deles, tanto gatos, quanto cachorros.

Para machos ou fêmeas: o procedimento consiste na retirada de útero e ovários, das gatas e cadelas, e dos testículos, nos gatos e cachorros.

Além de impedir a reprodução, a operação também previne de infecções uterinas, de tumores de mama e os animais tendem a ficar mais tranquilos.

Deixe uma resposta