PSDB e PT da Paraíba investem em jovens para entrar na política

Por:

Foto Ilustrativa

Na sociedade de hoje encontramos várias tribos entre a juventude, a mesma que é vista, muitas vezes, como problema e solução para o país. Do mesmo modo que ouvimos expressões do tipo: juventude perdida, viciada, violenta; escutamos frases como os jovens são o futuro do país. Para entender essa juventude a redação escutou diversos dirigentes de juventude de diversas siglas na Paraíba que destacaram a importância de se ampliar os espaços para os jovens dentro dos partidos.

É nesse contexto que cada vez mais os movimentos organizados de juventude, ao lado de entidades representativas e instituições acadêmicas, ganham notoriedade por sua força na reivindicação de políticas públicas para os jovens, pautando a agenda governamental nas esferas nacional, estadual e municipal. Para o presidente estadual da juventude do PSDB, Luiz Neto, a juventude vem se ampliando dentro do ninho tucano.

“Nosso espaço hoje é bem satisfatório. O deputado Pedro Cunha Lima nos concedeu alguns nomes na executiva estadual, coisa que jamais tinha acontecido. Acho que esse foi nosso maior ganho nessa mudança na presidência da legenda”, afirmou Luiz.

Já para a coordenadora regional da Juventude do PT, Itamara Silva, o seu partido é um dos que mais investem e escutam a juventude, pois a direção tem a consciência de que a juventude é o futuro da sigla. “É preciso seguir em frente, multiplicar essa energia e o papel da juventude é esse: não apenas movimentar os quadros de opções ‘candidatáveis’, mas também de mobilização, de promover políticas sociais, colocar a mão na massa mesmo, porque essa vitalidade é importante para conscientizar nosso povo”, disse.

.

PB Agora

Notícias relacionadas:

Policial
Cidades
Paraíba