CidadesDestaque 1

Prefeito Tyrone participa da celebração dos 165 anos Sousa com hasteamento dos pavilhões e diversas ações

Tyrone inicia celebração dos 165 anos de Emancipação Política de Sousa com hasteamento dos pavilhões e diversas ações.

A solenidade de abertura da programação em alusão aos 165 anos de Emancipação Política de Sousa, no Paço da Prefeitura Municipal, foi realizada na manhã desta quarta-feira 10/07, com hasteamento dos pavilhões.

- PUBLICIDADE -

O evento, aberto pelo prefeito Fábio Tyrone, contou com a presença do vice-prefeito, Zenildo Oliveira; ex-prefeito de Sousa, João Estrela; deputados Estaduais, Lindolfo Pires e Wilson Filho; presidente da Câmara Municipal, Radamés Estrela; vereadores, secretários, servidores e população.

Na ocasião, o prefeito Tyrone falou de sua alegria em viver esse grande momento em que a cidade comemora os 165 anos com muitas ações que contribuem para seu desenvolvimento. Para ele, a população tem muito o que comemorar, já que a cidade recebe investimentos através de calendário de inaugurações com obras todos os meses. “Mesmo com um momento atual ruim da economia brasileira, o desenvolvimento de Sousa é constante através de uma gestão comprometida em sempre avançar. Os 165 anos de Sousa são celebrados com muito progresso”, acrescentou.

Prefeito Fábio Tyrone

Em sua fala, o vice-prefeito Zenildo Oliveira destacou as potencialidades de Sousa, a coragem de seu povo e o trabalho de comprometimento da gestão municipal por uma cidade melhor a cada dia. “Quero aqui parabenizar minha querida Sousa pelos seus 165 anos, destaco a soberania e a vontade de nosso povo em ter ações voltadas para o progresso de toda a coletividade”, disse.

Vice-prefeito Zenildo Oliveira

Além da cerimônia de Hasteamento dos Pavilhões, a programação prosseguiu com a entrega de 60 enxovais às mulheres grávidas cadastradas no programa Meu Bebê. Idealizado pela Secretaria de Assistência Social, foram entregues mais de 2000 enxovais.

A secretária Municipal de Assistência Social, Johanna Estrela, enfatizou a relevância do programa, com mais de 2000 kits entregues. “Trabalhamos com o objetivo de que as crianças que estão por vir e que as que já nasceram, possam representar um futuro melhor, mais digno e mais cidadão. Este ato simboliza o nosso empenho, que é justamente cuidar das famílias e crianças”, frisou.

A entrega de cheques do Programa Café Solidário também aconteceu, compromisso da gestão municipal em ajudar os sousenses que mais precisam das ações do Poder Público. O programa tem o intuito de conceder ajudas sociais aos beneficiários que são cadastrados através de um banco de dados.

Ainda na cerimônia, a Prefeitura de Sousa, por meio da Agência de Desenvolvimento, realizou a entrega de cheques aos empreendedores do Programa Fazer Negócio. Só nesta etapa foram emprestados com juro 0% mais de R$ 108 mil. Em 2 anos 6 meses de atual gestão mais de R$ 2 milhões já foram emprestados.

O Programa Fazer Negócio como um instrumento de suporte para quem tem o intuito de abrir ou ampliar seu próprio empreendimento. O secretário da Agência de Desenvolvimento, Thomas Marques, enfatizou mais um momento da entrega de cheques. Ele ainda afirmou que gestão municipal vem sempre buscando uma forma de valorizar o microempreendedor sousense mesmo em momento de crise financeira.

A programação ainda consistiu na entrega de alimentos arrecadados pela Secretaria de Esporte e Lazer. Entrega de certificados de Alistamento Militar, entrega de certificados de conclusão do curso de formação musical e entrega de certificados de conclusão de curso da Padaria Escola do Programa Pão na Mesa.

Deixe uma resposta