CidadesDestaque 2

Morre em João Pessoa aos 48 anos, Goreti Moreira de Abrantes, esposa do sócio do Posto Pai Assis em Sousa, Albenides Duque de Abrantes

Goreti Moreira e família – foto: divulgação

Faleceu quarta-feira (03) de julho, no Hospital Napoleão Laureano em João Pessoa, aos 48 anos, após uma batalha contra o câncer, a comerciante sousense Goreti Moreira de Abrantes, proprietária da Loja Açucena Variedades. Deixa viúvo o sócio do Posto Pai Assis-Sousa/PB, Albenides Duque de Abrantes e dois filhos a estudante de História da UFCG, Campus de Cajazeiras, Açucena Moreira Duque e Danilo Moreira Duque. Goreti Moreira de Abrantes era filha do mestre de Obras e repentista Dionízio Pedro (Nizo Pedro) e D. Rita Moreira e irmã do poeta popular Raimundo Nonato. Era nora do Sr. José Duque e Sra. NecyAbrantes e sobrinha do artesão Duda Pedro da Comunidade do Pinhão-Vieirópolis.

- PUBLICIDADE -

Ela e o esposo eram membros do Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Paróquia de Nossa Senhora Santana em Sousa-PB. Era frequentadora da Casa de Apoio Mãe Toinha em João Pessoa que tem como diretor-presidente Alexandre Costa (Alexandre de Leonildes).

Goreti Moreira de Abrantes erauma mulher forte, determinada, carismática, amável, guerreira, disciplinada com suas práticas religiosas, mãe zelosa, esposa dedicada, amiga fiel e cidadã ética.Tinha sempre um sorriso no rosto e um conselho amigo para dar. Batalhou enquanto pode, ela foi incapaz de baixar os braços para a luta que Deus lhe ofereceu. Foi uma mulher com princípios fortes. Goreti sempre simbolizou alegria e viveu rodeada de muita gente.Sousa e Vieiropolis perderam uma grande cidadã.Além do seu legado, permanecem na memória de cada um de nós, sua alegria de viver, sua vitalidade, sua força, sua fé em Cristo e seu sorriso cativante.

De formação católica, Goreti Moreira de Abrantes encontrou na fé a firmeza para enfrentar um câncer.Apesar das debilidades físicas que retiravam assuas energias,Goreti Moreira continuava, sempre otimista, acreditando que em algum momento venceria a crueldade da doença. Goreti nos deixou um exemplo de fé, força, coragem, bom humor, docura e lucidez.Mesmo nas horas mais tensas, ela vestia o manto da serenidade, da harmonia e do equilíbrio.

Sua morte causou comoção entre amigos, familiares e liderançaspolíticas e religiosas das cidades de Sousa e Vieirópolis.Seu corpo será velado noCemitério Parque Jardim da Paz na Av. Cândida Sarmento, 686-762 – Jardim Brasília, Sousa – PB. O sepultamento será na sexta-feira (5), às 8h, no Cemitério Municipal São João Batista com celebração da missa às 7h.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604

Deixe uma resposta