Cidades

Família, amigos e autoridades se despedem de ex-presidente da Câmara de São José de Piranhas

Sessão fúnebre especial marca a despedida do ex-presidente da Câmara Municipal, José Leite.

Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 04 de julho, na Câmara Municipal de São José de Piranhas, uma sessão solene póstuma em homenagem ao ex-vereador e ex-presidente daquela Casa Legislativa, José Leite, que faleceu aos 82 de idade, ontem, após passar mal durante uma sessão de hemodiálise.

- PUBLICIDADE -

O presidente da Câmara, vereador Celso Gonçalves (PCdoB), presidiu a sessão e relembrou a trajetória política, familiar e pessoal de Seu Zé Luiz do Triângulo, como era conhecido pela maioria das pessoas. “Em nome do Poder Legislativo piranhense os nossos pesares à família e a certeza de que o céu estará de portas abertas para recebê-lo, que os anjos o levará ao encontro de Deus e de Dona Maria, sua esposa, que deve estar em festa no céu. Estamos todos consternados pela sua partida, mas a vida nos ensina que esse é um processo natural. Em vida, ele foi um homem correto, futurista, político, comerciante e acima de tudo um grande cidadão”, disse Celso.

O prefeito Chico Mendes destacou os feitos Seu Zé Luiz e disse que ele contribuiu com São José de Piranhas em todos os aspectos. “Em nome dos mais de 22 mil habitantes do nosso município eu agradeço por tudo que ele fez por essa cidade”. O gestor lembrou que José Luiz se despediu em grande estilo, como homem aqui na terra, através da merecida homenagem na câmara de vereadores.

Família, amigos e autoridades se despediram de José Leite.

O vice-prefeito, Júnior Brasileiro, e o vereador Eugênio Cavalcanti, também destacaram a postura ética e afigura humana que foi José Leite, em vida.

Logo após a sessão fúnebre, o corpo seguiu em cortejo até a Igreja Matriz, onde foi celebrada uma missa de corpo presente, e depois ocorreu o sepultamento, no final da tarde, no cemitério público da cidade.

José Leite presidiu o Poder Legislativo de 1964 a 1968.

José Leite foi vereador e está na galeria dos ex-presidentes da Câmara Municipal de São José de Piranhas. Ele presidiu o Legislativo entre os anos de 1964 e 1968.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta