Cidades

Prefeitura de São José de Piranhas inaugura reforma e ampliação da sede do Samu

Sede do Samu após a reforma e ampliação.

O prefeito Chico Mendes inaugurou no final da tarde dessa segunda-feira, dia 1º de julho, a reforma e ampliação da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da cidade de São José de Piranhas. A unidade atende ainda a população de Monte Horebe e Carrapateira, sem pesar custos para esses municípios.

- PUBLICIDADE -

A solenidade aconteceu na sede da instituição, localizada na Rua José Cavalcanti da Silva, no bairro Dondon Palitot, que foi totalmente calçado recentemente, e reuniu autoridades, servidores da saúde e a população. Estiveram presentes o prefeito Chico Mendes, o vice-prefeito Júnior Brasileiro, o presidente da Câmara Municipal Celso Gonçalves, a coordenadora do Samu Sara Leite, o conselheiro do Coren-PB Ribamar Dantas, além de vereadores. A secretária de saúde do município, Dra Ana Paula, está em Brasília participando do XXXV Congresso Nacional de Saúde e foi representada pela subsecretária Débora Rangel.

Conforme o prefeito Chico Mendes, as melhorias na sede do Samu vêm a somar com os investimentos feitos na saúde do município. Ele destacou o empenho dos profissionais de saúde e os esforços da gestão municipal para melhor o atendimento em todos os setores. Durante discurso, o prefeito ainda trouxe a boa notícia para a população do bairro Dondon Palitot que a prefeitura vai construir uma Unidade Básica de Saúde na localidade.

Descerramento da placa durante a inauguração.

O representante do Coren-PB, Ribamar Dantas, parabenizou a gestão municipal por atender todos os requisitos necessários para o perfeito funcionamento da unidade do Samu. A coordenadora do Samu, Sara Leite, agradeceu o empenho do prefeito Chico Mendes e ressaltou a importância da instituição na cidade. Segundo ela, desde quando o órgão público começou a funcionar já atendeu mais de 6 mil ocorrências. Inclusive, um chamado ocorreu durante a solenidade, quando a equipe se deslocou para atender mais uma paciente vítima de desmaio.

Profissionais que trabalham no Samu com o representante do Coren-PB.

O serviço de Atendimento Móvel de Urgência presta socorro médico e é acionado por uma chamada gratuita, feita para o telefone 192. O Samu funciona 24 horas por dia e conta com a colaboração de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas. Esses profissionais atendem a ocorrências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental.

Veja galeria de fotos abaixo

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta