Saúde investiga caso suspeito de H1N1 em idoso no Sertão

Por:

Foto Ilustrativa

A Secretaria de Saúde da Paraíba está investigando um possível caso de infecção por H1N1 que teria acontecido contra um idoso de 60 anos que está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Sousa, município de Sertão do estado, a 442 quilômetros de João Pessoa.

Inicialmente, o idoso havia sido internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Sousa, mas devido à gravidade do estado de saúde foi transferido para o Hospital Regional no fim de semana.

Para confirmar a infecção por H1N1 foram realizados exames de sangue no idoso. A expectativa é de que o resultado seja obtido nos próximos dias.

Saiba mais sobre a doença

Conforme relata o site saude abril, O H1N1 ficou famoso há uma década, quando uma epidemia desse subtipo do vírus da gripe provocou 2 mil mortes no Brasil. Em 2018, ele foi responsável por 65% dos óbitos decorrentes dessa doença. E ainda preocupa em 2019, porque já registrou vítimas fatais – especialmente no Amazonas, que inclusive antecipou sua campanha de vacinação para conter o surto.

Radar com Portal Correio

Notícias relacionadas:

Policial
Paraíba
Brasil