Destaque 1Política

Cães invadem propriedade e devoram todos faisões, em Conceição

No saldo da investida ficaram somente as penas dos faisões.

Ficaram somente as penas. Foi esse o resultado de uma investida de cachorros contra um pequeno criatório de Faisão, fato ocorrido na manhã deste sábado (8), na propriedade rural do vereador Stherlan Alves, localizada no Roçado, que fica a cerca de 6 quilômetros do centro de Conceição.

- PUBLICIDADE -

Ao todo, 12 aves foram degustadas pelos cachorros. No saldo da investida ficaram somente as penas das aves. O prejuízo não foi calculado pelo proprietário dos faisões.

Até o momento os donos dos cachorros não foram identificados.

Os faisões, principalmente os machos mais coloridos, são procurados para enfeitar fazendas e sítios por causa da beleza de suas penas.

Todas as espécies de faisão apresentam forte dimorfismo sexual, sendo o macho maior e mais colorido que a fêmea. Os machos têm também longas penas posteriores, que se assemelham a uma cauda. As fêmeas incubam os ovos e tratam das crias sozinhas.

Um faisão pode viver até vinte anos. Na natureza ele se alimenta de frutas, raízes, insetos, folhas e verduras. O faisão torna-se maduro sexualmente aos um ou dois anos, dependendo da espécie. Nas condições climáticas brasileiras, ele se reproduz de setembro a dezembro, atingindo o pico máximo em outubro. Em cada postura o número de ovos varia de 15 a 30. O período de incubação é de 22 a 27 dias, variando a espécie.

Ao todo 12 aves foram devoradas pelos cachorros. O prejuízo não foi calculado pelo proprietário das aves.

.

Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias

Deixe uma resposta