Cidades

Bonito de Santa Fé receberá “Prêmio Destaque Nacional em Gestão Ambiental”

Bonito de Santa Fé é Destaque Nacional em Gestão Ambiental

Bonito de Santa Fe, cidade distante 540 Km da capital paraibana, se notabiliza nacionalmente por adotar boas práticas de políticas ambientais. O Município ficou entra as 5 cidades da Paraíba que melhor cuidam do meio ambiente e a única do Sertão paraibano com este destaque. Por esta razão, Bonito receberá o prêmio “ DESTAQUE NACIONAL EM GESTÃO AMBIENTAL”, oferecido pela Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente ( ANAMMA), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente ( MMA), por intermédio da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental ( SAIC).

- PUBLICIDADE -

A cerimônia de entrega da premiação alcançada, acontecerá no próximo deia 27 de junho, no II Fórum “Brasil de Gestão Ambiental, na cidade de Campinas – São Paulo. além de premiar os municípios destaques, também reunirá 30 atividades associadas de entidades parceiras em uma feira de exposição.

As indicações foram feitas pelos órgãos estaduais de meio ambiente, com base em alguns critérios obrigatórios e desejáveis, como a existência do órgão municipal de Meio Ambiente e do Conselho Municipal de Meio Ambiente; Fundo Municipal de Meio Ambiente; Cadastro Ambiental Rural; ações de Educação Ambiental; adoção de Compras Públicas Sustentáveis, Eficiência energética, gestão de resíduos e reuso de água em órgãos públicos; além de iniciativas voltadas para implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“O esforço da equipe da Secretaria de Agricultura Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Minerais, tornou possível que hoje o município pudesse ser uma referência em termos de gestão ambiental. É muito importante ser reconhecido para continuar seguindo o nosso trabalho, com cada vez mais dedicação e empenho”, disse o Secretário Luís Fernandes de Lima.

O prefeito Francisco Carlos de Carvalho comemorou a seleção do município. “Para Bonito de Santa Fé é uma honra receber este prêmio. A Gestão sempre esteve muito empenhada para realizar ações que possam trazer melhorias nas condições ambientais e que, por consequência, favoreçam qualidade de vida aos Bonitenses. Nossa prioridade é evoluir, porém, preservando o meio ambiente. Este prêmio é uma confirmação do nosso esforço”, afirmou o prefeito.

Por Assessoria

Deixe uma resposta