CidadesDestaque 1

Secretária visita agroindústria produtora de polpa de frutas na zona rural de Cajazeiras

Fornecedores são agricultores familiares que se uniram e conseguiram o registro.

A secretária municipal de desenvolvimento rural e meio ambiente, Branquinha Abreu, realizou visita técnica à agroindústria localizada no sítio Coxos, zona rural de Cajazeiras, com estagiários do curso técnico em meio ambiente do IFPB.

- PUBLICIDADE -

A agroindústria é formada pela Associação dos Produtores Rurais da Região de Boqueirão de Cajazeiras – ASPRUBOC, composta por agricultores familiares que se uniram e conseguiram o registro e hoje produzem a única polpa de fruta do município com o registro de qualidade do Ministério da Agricultura.

“A visita foi realizada informalmente, tendo em vista que não era dia de produção das polpas, pois nos dias de produção só é permitido adentrar com os equipamentos e vestimentas adequadas”, esclareceu a secretária.

Ela informou também que será realizada uma seção na Câmara Municipal de Cajazeiras para a apresentação dessa importante conquista e atuação desses agricultores familiares, assim como uma solenidade de lançamento da produção de polpas de frutas, que carrega o nome de CAJAFRUT.

Deixe uma resposta