CidadesDestaque 1

Prefeitura de Carrapateira promove ação com Teste Rápido para HIV

Testagem Rápida para detecção de Anticorpos para HIV 1/2.

Na data que marca 36 anos de identificação do HIV, vírus causador da AIDS, a Prefeitura de Carrapateira, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, na manhã desta segunda-feira (20), uma mobilização com Testagem Rápida (Triagem Qualitativa para detecção de Anticorpos para HIV 1/2).

- PUBLICIDADE -

A atividade contou com os profissionais de Saúde que atuam no município e também usuários que frequentavam a Unidade Básica de Saúde, no período da mobilização.

O município dispõe de Sala de Testagem Rápida (ofertando testes de triagem para Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST,s – HIV/AIDS, Hepatite B e C, Sífilis) para gestante e o parceiro sexual, no primeiro e terceiro trimestre (Pré-Natal) e população em geral, realizados de forma ética por profissional Biomédico conformes protocolos do Ministério da Saúde, durante toda a semana.

Segundo o Biomédico/Analista Clínico e Sanitarista Francisco Auber (coordenador da Sala de TR do município de Carrapateira) e o Secretário Municipal de Saúde, Daniel Tavares, as mobilizações se configuram como espaços estratégicos de prevenção que se objetivam em incentivar os usuários do SUS a estarem realizando os testes na UBS com maior frequência, como forma de prevenção frente as IST,s diante de um diagnóstico precoce.

Veja galeria de fotos abaixo

Nos últimos dois anos a Saúde Pública no município de Carrapateira deu um grande salto, graças ao cuidado com as pessoas e os investimentos realizados pela gestão da prefeita Marineide de Dedé.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta