Cidades

Sousa realiza I Encontro de Carros Antigos

Os veículos chamaram atenção dos visitantes pelo nível de conservação.

Aconteceu domingo (5) de maio de 2019 na Praça da Matriz na cidade de Sousa, Alto Sertão Paraibano, o I Encontro de Carros Antigos. O evento teve início às 17h30 e término às 22h. Os veículos chamaram atenção dos visitantes pelo nível de conservação. O encontro foi organizado pelo grupo de carros antigos e Sinadal Injeção Eletrônica. Participaram colecionadores do município. O encontro fomenta o comércio local, ajudando no desenvolvimento econômico da cidade.

- PUBLICIDADE -

Cada colecionador tem mais orgulho de seu veículo do que o outro e faz questão de contar a história de cada peça adquirida.Modelos Ford, das décadas de 1920 e 1930, foram os mais procurados para as fotos. De acordo com a organização do evento o objetivo foi oportunizar aos participantes um resgate da memória automobilística brasileira.

Foram disponibilizadas toda a estrutura para que os participantes, tanto os colecionadores, empresários do ramo, quanto a própria população, pudessem aproveitar efetivamente o evento. Houve carros raros da cidade Sorriso, tornando uma festa para toda a família.

O Ford Maverick 1974 quepertenceu ao saudoso agropecuarista Assis Barbosa e restaurado pelo seu filho o Dr. Augusto Abrantes Barbosa foi o mais procurado para as fotos.

O Maverick foi um automóvel criado pela Ford dos Estados Unidos que obteve grande sucesso em seu país de origem. Também foi fabricado no Brasil entre 1973 e 1979 em versões exclusivas com motores 4,6 e 8 cilindros, onde foi lançado com enfoque comercial bem diferente do americano, e apesar de não ter obtido o mesmo sucesso de vendas, tornou-se lendário e hoje é cultuado por pessoas de várias idades.Vale ressaltar que o desenhista desse belo carro foi Tom Tjaarda, “pai” de outros ícones automotivos.

Abdias Duque de Abrantes
Assessor de Comunicação Social
II Ursap MTB-PB Nº 604

Deixe uma resposta