Cidades

São José de Piranhas e Bonito de Santa Fé levam maior público à audiência do ODE

Público durante audiência do ODE no ginásio da Escola Técnica Estadual de Cajazeiras.

Dos 15 municípios que compõem a 9ª Região Geoadministrativa, São José de Piranhas, liderado pelo prefeito Chico Mendes (PSB), e Bonito de Santa Fé, encabeçado pelo gestor Chico Pereira, também do Partido Socialista Brasileiro, levaram a maior quantidade de pessoas para participar da audiência pública regional do Orçamento Democrático Estadual (ODE), no último sábado (27), na cidade de Cajazeiras.

- PUBLICIDADE -

Os dois prefeitos sabem que o Orçamento Democrático é uma oportunidade que a população tem para falar sobre as reivindicações mais importantes para seus municípios e região. Essa é a forma mais democrática de se construir políticas públicas. Por isso, incentivaram e deram o apoio logístico necessário, como transporte gratuito, para que a população pudesse estar presente e votasse nos pleitos indicados pelo povo.

Os municípios que integram a região de Cajazeiras são: Bernardino Batista, Bom Jesus, São José de Piranhas, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Carrapateira, Joca Claudino, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, Triunfo, Monte Horebe, Uiraúna, além da própria cidade de Cajazeiras.

Prioridades eleitas – Educação (375 votos), infraestrutura (334) e estradas de rodagem (237 votos) foram às áreas mais votadas na plenária. As prioridades eleitas pela população serão debatidas na próxima etapa do ciclo do OD Estadual, o Planejamento Democrático.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta